sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

BMW X5 vira modelo híbrido


Com as questões globais sobre o meio ambiente ficando cada dia mais importantes, as marca levam cada vez mais a sério o lançamento de versões “alternativas” de seus modelos, buscando um toque de “ecologia” para seus lançamentos.

O Salão do Automóvel de Genebra, que acontece no início de março, na Suíça, será palco de alguns lançamentos de “amigos do meio ambiente”. É o caso da BMW, que terá em seu estande o conceito Vision EfficientDynamics, um veículo híbrido baseado no utilitário esportivo X5.

Esta nova “versão” do modelo é equipada com um motor 2.0 litros biturbo a diesel, além de um propulsor elétrico. O primeiro produz 204 cv de potência, com um torque máximo de 40,8 kgfm.

Entretanto, com ajuda do sistema elétrico, a potência aumenta 20 cv e o torque 21,2 kgfm.

Para este novo modelo, a BMW aposta em uma caixa de câmbio de oito velocidades da ZF, que elege a melhor marcha possível para o momento, conseguindo manter um nível considerável de emissão de poluentes e melhorando o consumo.

Para se ter uma idéia, o conceito da BMW é capaz de fazer 18,4 km/litro, emitindo pouco mais de 170 g de CO² por quilómetro.

Como complemento de tudo isso, a marca ainda adicionou teto solar, rodas de 19 polegadas com uma melhor aerodinâmica e freios “regenerativos”.

Via FastDriver

Nenhum comentário: