quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Corinthians lança pacote de marketing com TV e sócio-torcedor

Timão TV já está sendo veiculada pela internet e terá conteúdo exclusivo sobre o clube

O Corinthians vem apostando pesado em ações de marketing para dar um alívio aos seus cofres. Depois de iniciativas como a campanha “Eu nunca vou te abandonar” e a terceira camisa roxa, o clube anunciou nesta quarta-feira mais um pacote de medidas para aproveitar sua marca.

O presidente Andrés Sanchez e o vice de marketing, Luis Paulo Rosenberg, ratificaram nesta quarta a Timão TV e ainda anunciaram os lançamentos do projeto sócio-torcedor e de um acordo com a Warner Music.

A Timão TV já está sendo veiculada pela internet (www.timaotv.com.br) e terá conteúdo exclusivo sobre o clube, com imagens de treinos e bastidores, além de entrevistas de jogadores e de membros da comissão técnica. Como Rosenberg antecipou à Gazeta no ano passado, o projeto segue o que já foi feito pelo Flamengo.

O preço para a assinatura é de R$ 10 por mês, sendo que o sócio-torcedor terá acesso ilimitado. “O Corinthians não tem somente torcedores, tem clientes. Precisamos tratá-los como consumidores. A torcida é o maior patrimônio do clube”, afirmou Sanchez, em evento no Jockey Club de São Paulo.

Por meio da TV, o torcedor poderá até mesmo dar sua opinião em contratações. Dependendo da quantidade de pedidos referentes a um determinado atleta, a diretoria promete estudar a viabilidade de tentar a contratação.

Já o sócio-torcedor será dividido entre três pacotes, com preços anuais de R$ 180, R$ 480 e R$ 900. Entre os benefícios previstos, estão a entrada gratuita no Memorial de Conquistas do clube, prioridade na compra de ingressos e participação em sorteios de prêmios em dias de jogos.

Além disso, a parceria do Timão com a produtora Warner Music viabilizará o lançamento de CDs e DVDs com conteúdos do clube, como filmes e músicas sobre o time.

Rosenberg preferiu ainda não dar uma previsão do retorno que as novas iniciativas darão ao clube. “Descobri que sou ruim de cálculo. Quando fomos rebaixados, nosso marketing decidiu fazer uma camisa simples (Eu nunca vou te abandonar), numa tiragem de 5 mil, apenas como consolo, mais para irmanar os torcedores naquele momento doloroso. Acontece que já chegamos a 120 mil camisetas vendidas e isso não pára de crescer”, comentou.

Via IG Esportes

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