quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Honda CR-Z chegará primeiro à Europa

Não é segredo que a Honda está “mordida” com o Toyota Prius, modelo híbrido de sucesso de sua maior concorrente, e prepara um carro à altura para fazer frente ao veículo ecológico da rival.

O CEO da Honda, Takeo Fukui, por exemplo, já revelou em janeiro que um carro baseado no conceito CR-Z (foto) está nos planos e estreará até o final da década. Agora, Mark Turner, diretor de planejamento da montadora no Reino Unido, revelou ao Automotive News que o mercado do Velho Mundo será o primeiro a ter o carro. Turner afirmou que o modelo custará cerca de US$ 25 000 (aproximadamente R$ 45 000).

Como a Europa será o mais importante dos palcos de venda do modelo, a Honda do Reino Unido terá participação ativa em seu desenvolvimento e na escolha do design. O executivo revelou ainda que, caso haja demanda, uma versão a gasolina do carro também será feita.

O CR-Z se juntará a um novo Civic híbrido, que será apresentado no final de 2009 ou início de 2010, e ao modelo híbrido global da marca, previsto para estar no Salão do Automóvel de Paris em setembro de 2008.

Se a marca pretende mesmo vender meio milhão de híbridos até 2011, como anuncia, os especialistas acreditam que os três modelos estarão à venda também nos Estados Unidos.

Via CarroOnline

Nenhum comentário: